- Escrito por grave, auxílio de purunan (qualquer dúvida ou reclamação, entre em contato)
O staff é uma área de apoio para várias outras partes do jogo, como laboratórios, caça-talentos, circuito, entre outros. A qualidade do staff é medida não só pelo número de membros, mas também e quase principalmente pelo nível de "trabalho em grupo" do staff.
Portanto, não vale a pena ter um excessivo número de membros do um tipo de staff, com um "trabalho em grupo" em níveis alaranjados. O rendimento de todo o staff será ruim. Por exemplo: 30 mecânicos com "trabalho em grupo" catastrófico fazem uma troca de pneus mais lenta do que um grupo de 25 mecânicos com "trabalho em grupo" imenso.
Sempre que é contratado alguém para o staff, o nível de "trabalho em grupo" cai. Então a melhor alternativa é contratar um número mais ou menos próximo do ideal para cada especialidade. Como sempre, deve ser levado em consideração a saúde financeira, se a equipe necessitar de uma boa economia de dinheiro devem ser contratados poucos membros para o staff. Mas se a equipe estiver com chances de investir então é melhor contratar um bom número de staff, para evitar as quedas do nível de "trabalho em grupo" no decorrer das contratações de membros.
O nível de "trabalho em grupo" é tão importante que sua qualidade influencia na qualidade das peças que produz, na qualidade do piloto revelado, nas propostas de patrocinadores, no tempo de pitstops, no custo de manutenção do circuito, na eficiência da perda de peso dos pilotos, enfim, tudo que é a função dos membros do staff.
A função dos membros do staff está descrita nesta parte do Guia:
http://www.mygpteam.com/guide/gameGuide.php?page=4
Fiquem atentos, pois como mostra o guia, os mecânicos não servem apenas para a troca de pneus, mas também para evitar o desgaste das peças na corrida. Assim, como os publicitários que também tem influência na entrada de novos torcedores e o pessoal de manutenção no auxílio das vendas de merchandising.
Bom, voltando ao assunto de números, a partir de muitas conversas com vários usuários, inclusive com os italianos, se chegou ao número recomendativo de 30 membros para "mecânicos", "técnicos", "publicitários" e "obervadores". 20 para "preparadores físicos". E para o "pessoal de manutenção", o mesmo número de tipo peças que está vendendo, ou seja, se está vendendo os três primeiros tipos de peças do merchandising, então você deve ter 3 membros no pessoal de manutenção.
Nada impede que os managers tenham mais membros. Na minha equipe mesmo eu quebro essa recomendação tendo números diferentes de membros em vários setores. Esses números podem ser questionáveis e passíveis de revisão, mas foram os números ao qual chegamos como recomendável.
É claro, que qualquer que seja o número de membros do staff, o "trabalho em grupo" deve ser alto para que realmente tenha eficiência. Por isso é muito importante não deixar para contratar tardiamente, pelo menos, o número recomendado de membros para cada setor, assim evita-se as quedas futuras de qualidade no nível de "trabalho em grupo".
Outra coisa, o nível de "trabalho em grupo" só evolui com o tempo, ou seja, a evolução deste quesito não depende de de valor de investimento, até porque não existe, e de números de pilotos revelados, números de peças de merchandising vendidas, etc. Nada disso influencia na evolução do nível de "trabalho em grupo". "Trabalho em grupo" é a mesma coisa que entrosamento, e isso só cresce com o passar das semanas e pode levar muito tempo para chegar ao nível máximo. Quanto maior o número de membros, mais tempo para evoluir leva, assim também como quanto maior o nível mais tempo ele demora para passar para o próximo. Por exemplo: para passar do nível
válido para o
ótimo leva menos semanas do que para passar do nível
perfeito para o
legendário.
Deivid
(Escuderia grave - ID:6989) e Diógenes
(Escuderia Purunan Racer - ID: 10884)