30 de mai. de 2013

Laboratórios

- Escrito por grave, auxílio de purunan (qualquer dúvida ou reclamação, entre em contato)

Vamos falar um pouco agora sobre laboratórios. Vou tentar ser um pouco breve, já que o assunto é bem extenso.

Só mais uma coisa, vale lembrar que postarei aqui opiniões baseadas em minha experiência durante o jogo. Assim não pretendo criar um manual restringindo a conduta do manager, já que esse não é o único caminho, mas é o mais econômico que conheço.

1º - É aconselhável começar a investir somente em um tipo de laboratório. Investir em mais de um pode ser um risco muito grande para entrar em falência.

2º - Não investir além das capacidades semanais de dinheiro. Veja sua conta, regula ela de forma que não vire a semana no negativo. Você pode começar a investir baixo no laboratório, 1.000  ou 5.000  por semana, e ao chegar ao ponto máximo de evolução proporcional ao investimento, troque para o próximo valor, que seria 15.000 .
(Para saber mais sobre os valores e seus limites leia este link: http://www.mygpteam.com/guide/gameGuide.php?page=7)

3º - É necessário um engenheiro para que seu laboratório evolua. Lembre-se que seu laboratório não evoluirá sem um engenheiro, mesmo investindo a quantia máxima de 50.000  semanais.

4º - Assim, seguindo a minha própria experiência, como falei antes, organizei um método mais econômico do que eu usava anteriormente. É o método de contratação de engenheiros, baseados nos seus salários. Portanto seriam de 2 a 3 etapas de contratação de engenheiros.

a) A primeira seria contratar um engenheiro menos caro. Ele teria um valor médio de 400.000 € a 600.000 €. Para maior economia, o ideal é transformar um piloto em um engenheiro. Este piloto não deve ter o DPI alto, para que a multa de quebra de contrato não tenha valor alto. Nessa etapa também o piloto não precisa ter o atributo "mecânica" alto, já que este engenheiro não construirá peças e também é melhor um atributo baixo para um menor salário. O único atributo que deve ser escolhido é a "aptidão", já que é o único atributo que não cai durante a vida do engenheiro e este atributo também ajuda o laboratório evoluir mais rápido. Para o primeiro engenheiro, a "aptidão" deve ser entre as cores verdes e azuis, ou menor de acordo com as condições monetárias da equipe. Assim, recomendo o nível "grandioso" para "aptidão". O atributo "inovação" pode ser "casual" ou se preferir escolher manualmente um nível mais baixo para um menor salário no fim da contratação.
Devido a situação da equipe, já que para muitas esta etapa pode estar no começo da equipe, justamente quando há pouco dinheiro em caixa, o cuidado com qualquer gasto excessivo é importante. Por isso o salário do engenheiro tem que ser levado em conta, já que ele pode ser muito caro e complicar um pouco. Assim, a escolha dos níveis dos atributos deve ser muito bem pensada, principalmente porque este engenheiro não será o único, mas ele deve elevar bem o nível do laboratório.
Portanto, devemos saber que o atributo "aptidão" serve como um termômetro da evolução do laboratório. Quando o nível do laboratório chega perto do nível de "aptidão" do engenheiro, a tendência da evolução do laboratório é ficar mais lenta. Então, é recomendado esperar a evolução do laboratório ficar igual ou um nível acima da "aptidão" do engenheiro e depois trocar o mesmo.

b) Assim, o laboratório voltará a ter uma tendência mais rápida de evolução, com um engenheiro com aptidão maior do que o engenheiro anterior. Então o manager pode ter duas escolhas. Contratar um engenheiro definitivamente, escolhendo um engenheiro completo com todos os atributos altos, ou contratar um outro engenheiro intermediário que ainda não será o definitivo e não irá construir peças. Fica a critério do manager. Lembrando sempre, que sempre é mais barato transformar um piloto em engenheiro.
Assim, se for o engenheiro definitivo (o que irá construir peças), o piloto deve ter o atributo "mecânica" alto, de preferência algum nível "roxo". A "aptidão" deve também ser "roxa", e pode variar de acordo com a capacidade monetária da equipe. A variação do valor de um nível de atributo por outro pode ser muito alta, mas vale lembrar novamente, que o atributo "aptidão" é o único que não cai durante a vida do engenheiro, mesmo com a construção de peças. Recomenda-se um nível "insuperável" para este atributo ou "perfeito". A "mecânica" já será a do piloto e isso não dá pra escolher. "Inovação" também pode ser um nível "roxo", e também vai depender da situação monetária da equipe.
Um engenheiro deste nível pode variar entre uns 8 milhões para mais (este valor inclui contratação do piloto no mercado, transformação em engenheiro e pagamento da multa contratual). Mas o tempo de vida útil dele também é elevado. Fabricará peças de alto nível durante muitas temporadas.
Já tive engenheiros que não eram tão completos. Foram mais baratos. Na média de 5 a 3 milhões, mas não renderam peças de tanta qualidade quanto engenheiros mais completos como os desse tipo.
Há a opção de contratar engenheiros intermediários, que ainda não fabricarão peças, portanto serão mais baratos para contratar/transformar e terão salários menores também. Só devemos observar que eles devem ter o atributo "aptidão" maior que o do engenheiro anterior, se não o laboratório não evoluirá com uma boa velocidade.
Assim como também há a opção de fabricar peças com um engenheiro não tão completo quanto aquele mencionado anteriormente, de 8 milhões. No entanto, as chances de fabricar peças de alto nível serão mais baixas.

5º - Não é recomendado fabricar peças antes do nível de laboratório estar em algum nível azul. Primeiro porque as peças não terão qualidade proporcional ao custo-benefício de fabricação, portanto seria mais barato comprar uma peça da mesma qualidade no mercado. E segundo que quanto mais se fabrica peças, mais se desgasta os níveis dos atributos do engenheiro (exceto "aptidão" que não gasta), portanto o laboratório perderá um pouco de velocidade de evolução.

6º - Investir em instalações (relacionadas com o laboratório) pode ser importante também para a qualidade das peças. Mas esse quesito não é tão importante quanto ter um bom nível de laboratório. Portanto deve-se investir pouco, no começo, em instalações. Pois há um leve melhoramento, e ainda o principal aumento de qualidade de peças está no laboratório e no engenheiro. É bom investir em instalações, mas não se deve arriscar uma falência por elas. Pode-se começar investindo bem baixo, 1.000 € ou 5.000 , por exemplo. Outra coisa, a construção de peças não faz elevar ou baixar o nível das instalações, assim como a construção de peças também não influencia no nível do laboratório. A construção de peças, como falado anteriormente, só influencia na depreciação dos atributos "inovação" e "mecânica" do engenheiro. O nível de qualidade das instalações não cresce mais rápido se o engenheiro tiver atributos altos. Portanto, a evolução das instalações só depende do valor que é investido por semana e nada mais.

Então, aí estão algumas sugestões sobre como levantar um laboratório da forma mais saudável possível para a economia da equipe. Como falei anteriormente, este é um caminho que eu trilhei para montar meus laboratórios, e não é o único, mas creio que pode ajudar alguns managers a trilharem seus próprios caminhos laboratoriais.

Espero não ter estendido muito este post e também espero dúvidas ou comentários. Portanto fiquem a vontade para comunicar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário