Fiz uma pequena, porém muito legal entrevista com o Deivid, atual administrador da Escuderia Grave.
Ele acaba de realizar uma conquista inédita, ganhou o Campeonato Mundial, tornando-se assim o primeiro Brasileiro a conseguir o tão sonhado "Troféu Mundial".
Agradeço ao Deivid pela entrevista e o parabenizo pelo seu feito, parabéns!
Vamos então a entrevista, espero que gostem.
1. Há quanto tempo você participa do MyGPTeam?
Participo desde 2008-2009, fui penalizado numa conta que tinha de 2008 porque além dela, possuía outra conta, coisa ilegal no jogo, não se pode ter duas contas. Então decidi esperar e fazer uma nova conta sem multa na metade de 2009, que é esta conta que uso hoje. Então vamos arredondar para uns 4 anos de jogo.
De lá pra cá muita coisa mudou e foi adicionada. Naquela época não existia nem o Campeonato Mundial ainda.
2. Você esperava este título, agora, nesta temporada?
Não esperava, principalmente por o Herbert estar no Mundial com a equipe do Dino. Seria quase impossível ganhar deste piloto. Mas acabou que o Dino não participou, assim como a equipe inglesa. Os dois são grandes jogadores.
Na primeira fase a equipe do Goodwill não manteve o fôlego, além disso, na Final passada eu já havia superado ele, então foi só manter o mesmo nível. Os pilotos dele estavam mais desgastados pra essa temporada, ao invés dos meus que estavam em ascensão. Bom, o meu Rampengan já está em declínio, mas só que ele veio de um nível elevadíssimo e tem talvez mais uma temporada em alto nível.
Na final tinha que superar equipes que eu não sabia como vinham. Esse foi um grande problema.
Ainda assim, o Sancho tinha boas chances de abandonar. Então minhas regulagens deveriam ser cautelosas em certo ponto, mas não lentas em excesso. Meu principal medo era de como vinha o Vozdovac, até porque ele já tinha um histórico mais extenso de finais. Enfim, a equipe Turca surpreendeu novamente. Sempre competitiva, fez frente ao Vozdovac e quase chega no Sancho. Foi além do esperado a Final, foi surpreendente e bem disputada. Emocionante.
3. Você acaba de entrar para a história MyGPTeam sendo o primeiro Brasileiro a ser Campeão Mundial. Como você se sente sabendo deste feito?
Sinto muito orgulho. Extremamente alegre e feliz por poder ser lembrado algum dia quando algum jogador ver o nome da grave e do Brasil estampado lá. É uma sensação sensacional! :DDDD, haHEHAhheA...
4. Hoje no Brasil a Escuderia Grave é modelo para as Escuderias mais jovens, qual seu sentimento em relação a isto?
É um sentimento de missão cumprida, pois desde o começo foi esse o objetivo, ser uma equipe com estrutura para brigar com equipes de ponta do mundo. Não intendia porque equipes que começaram ou mais antigas que a minha no Brasil não fizeram o mesmo papel de estruturação.
Via vários sites com jogadores de ponta e tals, e sempre me perguntei em como aqueles jogadores chegavam lá.
Quando entrei no jogo, na época tinha o nome de F1project, hoje MyGPTeam, decidi e vi a oportunidade de permanência longa no jogo. Poucas equipes investiam e isso era um nicho, é algo onde abre oportunidade pra quem decidi investir em estrutura. Sabia que se não tivesse estrutura bem feita, em alguns meses não teria o tempo suficiente para manter bom nível de compras e vendas. Enfim, naquela época eu tinha um certo tempo que hoje não tenho para investir no jogo.
E sabia que só uma estrutura poderia substituir essa falta de tempo. E foi o que fiz.
Ganhar ou não seria questão de oportunidade, mas eu estaria pronto se ela abrisse a porta.
Então, hoje, quando vejo outras equipes se inspirando na grave, tenho o sentimento de completa satisfação com a missão que me propus. Antes, este era um caminho que somente eu vislumbrava, hoje outras pessoas podem perceber que este caminho não é errado, não é o único, mas ele com certeza pode levar a vários sucessos.
5. Muitos jogadores torcem pela Escuderia Grave, eu mesmo visto minha camiseta Grave sempre que esta participando do WC. O que você acha desta torcida?
HEAHhhae,,,,, extremamente épico. É, novamente, um grande e extremo orgulho. O fato principal, ainda, é saber que os próprios brasileiros torcem por isso. Deixa eu explicar...
Porque os brasileiros são potencialmente os primeiros “adversários”, já que pro mundial se classifica o campeão brasileiro. Então os brasileiros torcerem por mim é um fato realmente fenomenal e mostra uma maturidade desportiva absoluta.
Mas eu também não gostava nada, quando outras equipes brasileira foram para o mundial e não conseguiam boas colocações.
Além disso, é sempre uma preocupação enorme representar uma nação. É saber que sempre deve representar o melhor possível pra causar o menos de decepção possível também. Então quando vou pro mundial penso em fazer o melhor que posso, pra tentar ganhar o máximo. Quando o resultado no mundial não vem sempre é uma sensação ruim, de saber que um brasileiro socou o ar de raiva. Eu mesmo faço isso.
Então é sempre uma alegria imensa e uma grande preocupação.
Fico também muito grato pela torcida, principalmente quando existe o apoio. Quando o resultado esperado não vem, é onde a torcida faz a diferença. O apoio é fundamental. Por isso não posso deixar de agradecer ao apoio que todos deram na final da temporada passada, quando a vitória não veio.
Além disso, agradeço a amizade, já que além de torcedores, formamos potenciais amigos com esse passar do tempo no jogo.
6. Para finalizar esta entrevista defina com apenas uma palavra esta conquista e explica o porquê da escolha.
Surpreendente.
Nunca pensei em ser campeão mundial. Como falei, estaria pronto quando a oportunidade abrisse a porta, mas nunca pensei que teria essa chance. Quando ela abriu uma brechinha na temporada passada, não consegui entrar. E nunca pensei que tivesse outra oportunidade. Então ela veio novamente nessa temporada.
E para orgulho de todos nós brasileiros, nossa bandeira está lá para que todos possam ver que chegamos lá.
Agradeço muito a todos os amigos do Fórum, são fundamentais para o nosso sucesso. Excelentes. Só tenho a agradecer por esta oportunidade e farei o possível para retribuir tudo que vocês me proporcionam de bom.
Vlwww aewwWWWwwwWWww!!!!!! YYYyYYYYyyyyyyyyyyyyyyyhHHhhHH hhhaAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! BRASIL!
Parabéns pelo título Deivid!
ResponderExcluirBela entrevista!
Vlws aew Dayvidson,,, tamo sempre na luta aew!!! vlws aew!
ResponderExcluirÉ o Grave dando show, grande entrevista Deivid, força ai na próxima disputa.
ResponderExcluir