22 de mai. de 2013

Entrevistando Deivid, Campeão Mundial


Fiz uma pequena, porém muito legal entrevista com o Deivid, atual administrador da Escuderia Grave.

Ele acaba de realizar uma conquista inédita, ganhou o Campeonato Mundial, tornando-se assim o primeiro Brasileiro a conseguir o tão sonhado "Troféu Mundial".

Agradeço ao Deivid pela entrevista e o parabenizo pelo seu feito, parabéns!

Vamos então a entrevista, espero que gostem.

1. Há quanto tempo você participa do MyGPTeam?

Participo desde 2008-2009, fui penalizado numa conta que tinha de 2008 porque além dela, possuía outra conta, coisa ilegal no jogo, não se pode ter duas contas. Então decidi esperar e fazer uma nova conta sem multa na metade de 2009, que é esta conta que uso hoje. Então vamos arredondar para uns 4 anos de jogo.

De lá pra cá muita coisa mudou e foi adicionada. Naquela época não existia nem o Campeonato Mundial ainda.

2. Você esperava este título, agora, nesta temporada?

Não esperava, principalmente por o Herbert estar no Mundial com a equipe do Dino. Seria quase impossível ganhar deste piloto. Mas acabou que o Dino não participou, assim como a equipe inglesa. Os dois são grandes jogadores.

Na primeira fase a equipe do Goodwill não manteve o fôlego, além disso, na Final passada eu já havia superado ele, então foi só manter o mesmo nível. Os pilotos dele estavam mais desgastados pra essa temporada, ao invés dos meus que estavam em ascensão. Bom, o meu Rampengan já está em declínio, mas só que ele veio de um nível elevadíssimo e tem talvez mais uma temporada em alto nível.

Na final tinha que superar equipes que eu não sabia como vinham. Esse foi um grande problema. 

Ainda assim, o Sancho tinha boas chances de abandonar. Então minhas regulagens deveriam ser cautelosas em certo ponto, mas não lentas em excesso. Meu principal medo era de como vinha o Vozdovac, até porque ele já tinha um histórico mais extenso de finais. Enfim, a equipe Turca surpreendeu novamente. Sempre competitiva, fez frente ao Vozdovac e quase chega no Sancho. Foi além do esperado a Final, foi surpreendente e bem disputada. Emocionante.

3. Você acaba de entrar para a história MyGPTeam sendo o primeiro Brasileiro a ser Campeão Mundial. Como você se sente sabendo deste feito?

Sinto muito orgulho. Extremamente alegre e feliz por poder ser lembrado algum dia quando algum jogador ver o nome da grave e do Brasil estampado lá. É uma sensação sensacional! :DDDD, haHEHAhheA...

4. Hoje no Brasil a Escuderia Grave é modelo para as Escuderias mais jovens, qual seu sentimento em relação a isto?

É um sentimento de missão cumprida, pois desde o começo foi esse o objetivo, ser uma equipe com estrutura para brigar com equipes de ponta do mundo. Não intendia porque equipes que começaram ou mais antigas que a minha no Brasil não fizeram o mesmo papel de estruturação.

Via vários sites com jogadores de ponta e tals, e sempre me perguntei em como aqueles jogadores chegavam lá.

Quando entrei no jogo, na época tinha o nome de F1project, hoje MyGPTeam, decidi e vi a oportunidade de permanência longa no jogo. Poucas equipes investiam e isso era um nicho, é algo onde abre oportunidade pra quem decidi investir em estrutura. Sabia que se não tivesse estrutura bem feita, em alguns meses não teria o tempo suficiente para manter bom nível de compras e vendas. Enfim, naquela época eu tinha um certo tempo que hoje não tenho para investir no jogo. 

E sabia que só uma estrutura poderia substituir essa falta de tempo. E foi o que fiz.
Ganhar ou não seria questão de oportunidade, mas eu estaria pronto se ela abrisse a porta.

Então, hoje, quando vejo outras equipes se inspirando na grave, tenho o sentimento de completa satisfação com a missão que me propus. Antes, este era um caminho que somente eu vislumbrava, hoje outras pessoas podem perceber que este caminho não é errado, não é o único, mas ele com certeza pode levar a vários sucessos.

5. Muitos jogadores torcem pela Escuderia Grave, eu mesmo visto minha camiseta Grave sempre que esta participando do WC. O que você acha desta torcida?

HEAHhhae,,,,, extremamente épico. É, novamente, um grande e extremo orgulho. O fato principal, ainda, é saber que os próprios brasileiros torcem por isso. Deixa eu explicar...

Porque os brasileiros são potencialmente os primeiros “adversários”, já que pro mundial se classifica o campeão brasileiro. Então os brasileiros torcerem por mim é um fato realmente fenomenal e mostra uma maturidade desportiva absoluta.

Mas eu também não gostava nada, quando outras equipes brasileira foram para o mundial e não conseguiam boas colocações.

Além disso, é sempre uma preocupação enorme representar uma nação. É saber que sempre deve representar o melhor possível pra causar o menos de decepção possível também. Então quando vou pro mundial penso em fazer o melhor que posso, pra tentar ganhar o máximo. Quando o resultado no mundial não vem sempre é uma sensação ruim, de saber que um brasileiro socou o ar de raiva. Eu mesmo faço isso.

Então é sempre uma alegria imensa e uma grande preocupação.

Fico também muito grato pela torcida, principalmente quando existe o apoio. Quando o resultado esperado não vem, é onde a torcida faz a diferença. O apoio é fundamental. Por isso não posso deixar de agradecer ao apoio que todos deram na final da temporada passada, quando a vitória não veio.

Além disso, agradeço a amizade, já que além de torcedores, formamos potenciais amigos com esse passar do tempo no jogo.

6. Para finalizar esta entrevista defina com apenas uma palavra esta conquista e explica o porquê da escolha.

Surpreendente.

Nunca pensei em ser campeão mundial. Como falei, estaria pronto quando a oportunidade abrisse a porta, mas nunca pensei que teria essa chance. Quando ela abriu uma brechinha na temporada passada, não consegui entrar. E nunca pensei que tivesse outra oportunidade. Então ela veio novamente nessa temporada.

E para orgulho de todos nós brasileiros, nossa bandeira está lá para que todos possam ver que chegamos lá.

Agradeço muito a todos os amigos do Fórum, são fundamentais para o nosso sucesso. Excelentes. Só tenho a agradecer por esta oportunidade e farei o possível para retribuir tudo que vocês me proporcionam de bom.

Vlwww aewwWWWwwwWWww!!!!!! YYYyYYYYyyyyyyyyyyyyyyyhHHhhHHhhhaAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! BRASIL!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo título Deivid!
    Bela entrevista!

    ResponderExcluir
  2. Vlws aew Dayvidson,,, tamo sempre na luta aew!!! vlws aew!

    ResponderExcluir
  3. É o Grave dando show, grande entrevista Deivid, força ai na próxima disputa.

    ResponderExcluir